Este blog possui atualmente:
Comentários em Posts!

Páginas

"Se você achar algum vídeo fora do ar, por favor comente nos informando. Obrigado"

O texto é tirado de pesquisas pela internet e geralmente de locais diferentes do vídeo, mas sempre é sobre o assunto do título da postagem.
Por tanto se você achar que o texto é diferente do que diz o vídeo, é bem provável que tenham vindo de fontes diferentes.

Predadores Pré Históricos: Entelodonte

23 fevereiro 2016





Predadores Pré Históricos: Entelodonte
National Geographic

Entelodontes, às vezes apelidado de Porco do Inferno ou Porco Exterminador. É um animal extinto da subordem dos suínos, vivia nas florestas da América do Norte , Europa Ásia e África. Permaneceu nas épocas oligoceno para o Mioceno onde viveu cerca de 20,9 milhões de anos até sua extinção fóssil.

Taxonomia

Entelodonte, por Heinrich Harder

Reino: Animalia
Filo: Cordados
Classe: Mamíferos
Ordem: Artiodactyla
Subordem: Suidae
Superfamília: Entelodontoidea
Família: Entelodontidae
Gênero: Entelodonts

Entelodontidae foi nomeado por Richard Lydekker e atribuído ao Nonruminantia por Gregory (1910).[1] Então atribuído Artiodactyla por Lucas et al.[2] (1998); e Entelodontoidea por Carroll (1988) e Boisserie et al. (2005).

Morfologia

Entelodontes são um grupo extinto de onívoros mamíferos , parente distante do moderno suínos e outros sendo um pouco não-ruminantes artiodáctilos, como animais suínos, possuíam corpos volumosos, mas curto, pernas finas e focinho longo. Os maiores foram os norte-americanos Daeodon shoshonensis e a Eurasian Paraentelodon intermedium, media três metros de comprimento e dois metros de altura no dorso, poderia chegar a pesar uma tonelada, e tinha o cérebro do tamanho de uma laranja.[3]

Um Entelodonte por Charles R. Knight
Entelodon magnus MHNT

Massa Corporal

Um único espécime foi encontrada por M. Mendoza, Janis CM, e Palmqvist P. sua massa corporal foi pesada em torno de 421 kg (930 lb).[4]

Anatomia e Dentição

Eles tinham um conjunto completo de dentes, incluindo grandes caninos. Era um animal relativamente simples, mas com poderososos molares muito semelhante ao dos suínos modernos. Como muitos outros artiodáctilos, tinham cascos fendidos , com dois dedos do pé tocando no chão, e os outros dois sendo vestigiais.[5] As características mais visíveis deste animal, no entanto, teria sido o peso, protuberâncias ósseas em ambos os lados de suas cabeças, que são semelhantes a de um javali. Algumas delas podem ser pontos de fixação para os músculos de uma mandíbula poderosa[6] , mas alguns foram maiores no sexo masculino, sugerindo que eles também poderiam ter um papel importante na competição por companheiras[7]

Estilo de Vida

Entelodontes viviam em florestas e planícies, onde eles eram os predadores da América do Norte, consumia carniça e animais vivos e completaria sua dieta com plantas e tubérculos. Eles teriam caçado animais de grande porte, como grandes Eporeodon e wilsoni Poebrotherium , matando-os com suas garras e mordidas poderosas. Alguns restos fósseis destes animais foram encontrados com marcas de mordida de entelodontes sobre eles. Como os suínos modernos, eram onívoros, comendo carne e vegetais, mas as suas adaptações revelam uma tendência a viver comendo presas e carniças. Eles provavelmente foram oportunistas, principalmente para atacar animais vivos.

Cultura Popular

Entelodontes aparecem no documentário Caminhando com as bestas e no O Mundo Perdido. A criatura também é destaque no jogo de vídeogame Wildlife Park 2, e sua participação é semelhante à que nos filmes anteriores.

Fonte: Wikipedia

PREDADORES PRÉ HISTÓRICOS - ENTELODONTE
Fonte:Incríveis Dinossauros

0 comentários:

Postar um comentário

Receber atualizações por e-mail.

Digite seu endereço de e-mail:

FeedBurner do google.



Redes Sociais

Siga-nos no Facebook
Inscreva-se no nosso canal


Comente no facebook

 
Todos os direitos reservados para Documentários Apenas © 2012 / 2016 | Customized by MW Estúdio Web