Lamborghini Aventador
Produção: 2011 - presente
Fabricante: Lamborghini
Matriz: Grupo Volkswagen
Montagem: Sant'Agata Bolognese, Itália
Carroceria: Coupé 2 portas
Roadster: 2 portas
Designer: Filippo Perini
Transmissão: 7 Marchas Modelos relacionados: Lamborghini Reventón, Lamborghini Veneno, Ferrari 458 Italia, Koenigsegg Agera R, Porsche 918 Spyder, Pagani Huayra
Entre-eixos: 2.700 mm
Largura: 2.265 mm
Altura: 1.136 mm
Peso: 1.575 kg
Tanque: 90l
Consumo: 4 km/l
O Lamborghini Aventador LP 700-4 é um carro esportivo de motor central produzido pela fabricante italiana Automobili Lamborghini, é o substituto do Lamborghini Murciélago. Ele é codificado como LB834 e LB835 para a versão roadster. Para a Lamborghini, o design é sempre a beleza e poder agressivo, e a elegância da dinâmica de tirar o fôlego. Desde o primeiro momento, o novo Aventador é inegavelmente um Lamborghini, o revestimento das características e o distintivo da linguagem de design da marca - com suas proporções extremamente poderosas, suas linhas exatas e superfícies precisas, com musculatura tensa em cada um de seus detalhes. Os designers do Centro Stile Lamborghini desenvolveram cuidadosamente esta linguagem de design para dar a Lamborghini Aventador uma nova e significativa vantagem. É um trabalho de vanguarda de arte, uma escultura incrivelmente dinâmica, a partir da extremidade dianteira agudamente afinada com a linha do teto, extremamente baixo, para caber o distintivo difusor traseiro. Cada linha tem uma função clara, toda forma é ditada pela necessidade de velocidade, mas o aspecto geral é nada menos que espetacular. Para o desenvolvimento da linguagem de design da Lamborghini, os designers tiraram sua inspiração de outra esfera dominada pela velocidade e dinâmica - a aeronáutica moderna, a partir das aeronaves mais rápidas e mais ágeis do mundo. Isso deu origem a um projeto de máxima funcionalidade e nitidez espetacular, uma linguagem de design extremamente precisa e altamente técnica, com um novo tipo de vitalidade. Linhas fortemente definidas e superfícies tensas criaram uma interação fascinante de luz e sombra, dotando o carro com um enorme movimento visual. O Reventón edição limitada - uma obra de arte automotiva - e o Sesto Elemento 'demonstrador de tecnologia' foram os precursores desta filosofia: o Aventador é o primeiro carro de produção em série Lamborghini incorporando essa visão. O Aventador foi publicamente anunciado no Geneva Motor Show em 28 de Fevereiro de 2011.
Etimologia
Mantendo a tradição, o nome Aventador é em homenagem a um lendário touro da década de 90, ele era considerado o animal mais nervoso que já batalhou na Plaza de Toros de Zaragoza. Sua produção será limitada a 4000 unidades (4099 Murciélagos foram produzidas). A Lamborghini afirma que o Aventador está duas gerações na frente de qualquer carro a venda, usando suspensão inspirada em carros da Fórmula 1 e chassi feitos em fibra de carbono.
Motor
O Aventador tem um desempenho estimado para fazer 0–100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 350 km/h. É equipado com um motor 6.5 V12 que gera 700 cavalos de potência com o uso intensivo em fibra de carbono.[1]
Edições especiais
Aventador J
Seis meses depois de apresentar o Aventador, planos para uma versão roadster vazaram no EPA depois de incluir o modelo em uma ficha de dados em seu site. A Lamborghini revelou oficialmente o Aventador J em 2012 no Salão do Automóvel de Genebra.[2] O carro conceito sem teto e sem janelas usa o mesmo motor V12 do Aventador, produzindo 700 cv através de uma transmissão automatizada de sete velocidades. O carro não possui ar condicionado nem rádio para redução de peso, ficando com peso total de 1,575kg.[3] [4] O carro apresentado no salão foi a única unidade produzida, e foi vendida por U$ 2,8 milhões dólares. Outro modelo de edição limitada foi feito para o Sheik Al Yahyaa e foi vendido a um preço desconhecido.[5]
A designação J foi pensada vindo do Anexo J do regulamento da FIA que descreve as especificações técnicas dos carros de corrida.[6] No entanto, durante uma entrevista com o designer Filippo Perini, foi revelado que o 'J' é realmente para o jota, em alusão a um Lamborghini Miura Jota 1970, que também se encaixa no anexo J da FIA.
Dreamliner Edition
É uma versão do Aventador LP 700-4 cupê com esquema de cores inspirado no Boeing 787 Dreamliner, foi apresentado durante o Aerospace & Defense Supplier Summit 2012 em Seattle.[7]
Aventador LP 720-4 50° Anniversario
O Aventador LP 720-4 50° Anniversario é uma versão lançada em 2013 limitada de 200 unidades (100 cupê e 100 roadster) que comemora o 50º aniversário da Automobili Lamborghini. Ele inclui um aumento de potência para 720 cv, possui entradas de ar na dianteira ampliada e estendida e o splitter aerodinâmico, nova traseira com difusor alargado e malha expansiva que melhora a ventilação do motor.O cupê foi revelado em 2013 no Shanghai Motor Show e o roadster revelado no Quail Motorsports Gathering.[8]
Aventador Pirelli Edition
O Lamborghini Aventador LP 700-4 Pirelli Edition foi anunciado em dezembro de 2014. Comemorando uma parceria de 50 anos entre Lamborghini e Pirelli.[9]
Aventador LP 750-4 SuperVeloce
O Lamborghini Aventador LP 750-4 SuperVeloce foi anunciado em março de 2015, no Salão do Automóvel de Genebra. Com potência máxima aumentada para 750 cv, combinado com uma redução de peso de 50 kg e aumento da utilização de fibra de carbono, tanto dentro como fora do carro e além de tudo.O carro também apresenta aumento da aerodinâmica, com downforce aumentado em até 180% em comparação com o Aventador padrão. As atualizações aerodinâmicas notáveis são o divisor dianteiro e traseiro e uma asa traseira. O carro está disponível em 34 cores.[10] A dinâmica de condução do carro também sofreu alterações, com nova direção eletrônica melhorada, suspensão Push Rod e melhorias no chassi para aumentar a rigidez.[11] Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,8 segundos, 0,1 a menos que a versão padrão, e velocidade máxima é de 350 km/h.[12]
Fonte: WikipediaOs Lamborghini têm sempre de ser extremos, intransigentes e italianos. Serão sempre os “rufias” dos superdesportivos.
Sr.Stephan Winklemann, Presidente e CEO da Lamborghini
0 comentários:
Postar um comentário