Este blog possui atualmente:
Comentários em Posts!

Páginas

"Se você achar algum vídeo fora do ar, por favor comente nos informando. Obrigado"

O texto é tirado de pesquisas pela internet e geralmente de locais diferentes do vídeo, mas sempre é sobre o assunto do título da postagem.
Por tanto se você achar que o texto é diferente do que diz o vídeo, é bem provável que tenham vindo de fontes diferentes.

Super vulcões

26 setembro 2012

A verdade sobre os super vulcões, quando pensamos em vulcões, lembramos do Monte Santa Helena.

As 08:32 (hora local) do dia 18 de maio de 1980, o Monte Santa Helena (St. Helens) explodiu com uma força equivalente a 500 bombas atômicas. 57 pessoas morreram, incluindo cientistas que estavam estudando o vulcão na época. Cerca de 24.000 animais foram mortos e dez milhões de árvores foram destruídas nos arredores. Estima-se que o vulcão tenha causado $2.5 milhões em danos durante a maior erupção registrada na América do Norte. A explosão foi seguida de dois meses de atividade intensa o que significava que o Monte Santa Helena (St. Helens) estava prestes a acordar mais uma vez. Houve centenas de pequenas explosões, cerca de 10.000 terremotos e o lado norte da montanha se expandiu em cerca de 80 metros. Quando o vulcão finalmente explodiu, ele atirou uma nuvem de cinzas a uma altura de 24 km, que alcançou cerca de 400 km de distância. Uma corrente de pedra-pomes, cinzas superaquecidas e gás jorraram da cratera, destruindo cerca de 250 km quadrados de floresta. O terremoto que mediu 5.1 na escala Richter provocou um deslizamento enorme de terras no lado norte da montanha. Geólogos reuniram informações valiosas sobre o deslizamento, que sugeria que eles eram mais comuns do que se imaginava. Isso serviu de grande ajuda na avaliação dos riscos de outros vulcões. A atividade vulcânica do Monte St. Helens continuou por mais seis anos e a lava expelida dentro da cratera veio a formar uma espécie de teto.


Legendado.

0 comentários:

Postar um comentário

Receber atualizações por e-mail.

Digite seu endereço de e-mail:

FeedBurner do google.



Redes Sociais

Siga-nos no Facebook
Inscreva-se no nosso canal


Comente no facebook

 
Todos os direitos reservados para Documentários Apenas © 2012 / 2016 | Customized by MW Estúdio Web