Este blog possui atualmente:
Comentários em Posts!

Páginas

"Se você achar algum vídeo fora do ar, por favor comente nos informando. Obrigado"

O texto é tirado de pesquisas pela internet e geralmente de locais diferentes do vídeo, mas sempre é sobre o assunto do título da postagem.
Por tanto se você achar que o texto é diferente do que diz o vídeo, é bem provável que tenham vindo de fontes diferentes.

O Universo - Em Júpiter

25 setembro 2012

Sonda Galileo

Análise preliminar dos primeiros dados retornados pela missão de Sonda Galileo histórica da NASA na atmosfera de Júpiter tem proporcionado uma série de descobertas surpreendentes para os cientistas do projeto.

Informações sobre a extensão de água e nuvens e a composição química da atmosfera jupiteriana é particularmente reveladora. Instrumentos de sonda encontrou a região de entrada de Júpiter a ser mais seca do que o previsto, e não detectam a estrutura de três níveis NUTS que a maioria dos pesquisadores tinha postulado. A quantidade de hélio medido foi metade do que era esperado.

A sonda fez a entrada da atmosfera planetária mais difícil nunca antes realizada, de acordo com gerente de sonda Marcie Smith da NASA Ames. Entrando na atmosfera de Júpiter em 7 de Dezembro de 1995, ela sobreviveu a velocidades de entrada de mais de 106.000 mph, temperaturas duas vezes aqueles na superfície do sol e da desaceleração das forças até 230 vezes a força da gravidade na terra.

Retransmitidos dados obtidos durante a sua missão de descida.Mais de 130.000 quilômetros de sobrecarga para armazenamento e transmissão para a terra. A sonda detectou ventos extremamente muito fortes e intensa turbulência durante a sua descida através da espessa atmosfera de Júpiter. "Isso fornece evidência de que a fonte de energia de condução de fenômenos de circulação distintivo de Júpiter é provavelmente de muito calor escapando do interior profundo do planeta. A missão da sonda terminou por volta de 75 minutos após sua entrada na atmosfera,tendo atingido uma profundidade de mais de 150 km e daí então foi evaporada antes mesmo de ser esmagada pelo gigante Júpiter.

" Júpiter é o rei dos planetas e o destruidor de cometas "

O vídeo original do título foi apagado no youtube, novo vídeo adicionado em 15/02/2016.

O Universo: Júpiter O Planeta Gigante

Dublado

2 comentários:

  1. Link arrumado.
    Obrigado zubiaks.

Postar um comentário

Receber atualizações por e-mail.

Digite seu endereço de e-mail:

FeedBurner do google.



Redes Sociais

Siga-nos no Facebook
Inscreva-se no nosso canal


Comente no facebook

 
Todos os direitos reservados para Documentários Apenas © 2012 / 2016 | Customized by MW Estúdio Web